logo

“O BRASIL DO INTERIOR”

Casal de Mato Grosso “larga tudo” para viver dentro de Kombi “Pelos Brasis”; veja vídeo

No interior, Isabela e Lucas se divertiram em uma feira de Figueirópolis d’Oeste, comeram pastel e ainda ganharam um prêmio no bingo.


Por Redação Popular Online

img

Um casal de jornalistas de Mato Grosso resolveu viajar pelo Brasil em uma Kombi adaptada. Sim, eles “largaram tudo” (menos os seus “pets”) e pegaram a estrada “Pelos Brasis”. É uma história incrível.

 

Com o sonho de conhecer cada cantinho do Brasil, Isabela Mercuri e Lucas Bólico que moram em Cuiabá trocaram a vida agitada de trabalho para viver numa Kombi home, com o apelido de Cuiabana.

 

Em uma entrevista concedida para o “É Bem Mato Grosso”, da TV Centro América, o casal contou que saiu de Cuiabá e já passou por diversos locais em Brasília (DF), Minas Gerais (MG), Goiás (GO), Bahia (BA) e Ceará (CE). Nas viagens eles são acompanhados por seus dois “pets”, Tieta e Astronauta. (clique aqui e assita)

 

“Quando você vive na cidade, você está muito preocupado com o seu emprego, a sua rotina e as dificuldades do dia a dia em superar as tarefas. Viver em uma Kombi não. São outros problemas e outras soluções”, disse Lucas.

 

A Kombi home Cuiabana foi totalmente adaptada para as viagens, com caixa d'água, guarda roupas, mini banheiro, fogão, chuveiro e até energia solar.

 

Recentemente, no “Brasil do interior”, Isabela e Lucas estiveram no município de Figueirópolis d’Oeste (a 390 km de Cuiabá), participaram de uma feira no centro da cidade, comeram pastel frito na hora, espetinho de carne e ainda ganharam um prêmio no bingo.

 

Em um vídeo, de forma divertida, é apresentada a animação das pessoas dançando forró. “Estamos em Figueirópolis d’Oeste numa feira com rastapé e vocês viram aí que o pessoal até deixou o chinelo de lado para dançar”, se divertiu Lucas.

 

Lucas contou ainda que lá “tem comida que não acaba mais”. Tem pão, tem doce, tem tapioca, cachorro-quente, biscoitinhos caseiros, farinha, algodão-doce brilhoso e até um forrozeiro animado.

 

Alegre com a feira, o casal ainda foi premiado com uma tábua de cortar carne no bingo.

 

“Nossa ideia desde o início era viajar pelo Brasil, mas a gente já tinha uma noção de que existem vários ‘Brasis’ dentro do Brasil”, disse Isabela ao explicar o nome “Pelos Brasis”.

• Clique aqui para receber as notícias no WhatsApp
 



AGRICULTURA FAMILIAR

Oeste de Mato Grosso recebe maquinários e equipamentos do Ministério da Agricultura

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD), entregou neste sábado (13) máquinas e equipamentos para assentamentos e associações de produtores rurais. A cerimônia aconteceu no assentamento Chico Mendes, em São José dos Quatro Marcos, e também contemplou Araputanga, Mirassol d’Oeste e Vila Bela da Santíssima Trindade. Prefeitos, vices e vereadores marcaram presença no ato. Assista ao vídeo:


SEM VOLTA

Justiça Eleitoral fará cálculo para definir vagas de vereadores cassados em Reserva do Cabaçal

A determinação foi oficializada à presidente da Câmara Municipal na sexta-feira, 12 de setembro.

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.